terça-feira, 15 de março de 2016

Romance de época brasileiro de qualidade

Após muitas pessoas me indicarem os livros da Lucy Vargas, me rendi à obra ‘Segunda Chance para amar’ e não me arrependi. História de qualidade, com personagens factíveis e situações concretas, que não precisa apelar para o sexualismo exacerbado para atrair o leitor. Annelise e Wincross percebem seus sentimentos e mantém suas convicções em uma sociedade norte-americana ainda retrógrada e afundada em preconceitos.


No livro, Annelise é uma mulher que se apaixona por um bon-vivant que tira sua virgindade e ela passa a ser tachada na sociedade em que vive. Inclusive, seus familiares, principalmente o pai, viram-lhe as costas e ela se torna uma pária. Porém, para Brice Wincross, ela apenas cometeu um erro e não deve se sentir diminuída por isso. Então, eles se tornam amigos e, como não poderia deixar de ser, se apaixonam. Mas, o casamento marcado de Brice e os suplícios que deixaram marcas em Annelise impedem que eles vivam esse amor naquele momento. Só que sempre há uma segunda chance…

Finalizando, é uma história cativante e interessante, com personagens secundários ricos, mas que peca com o início um pouco confuso na linha do tempo (nada que atrapalhe o desenrolar do livro, mas que poderia ser um pouco mais linear) e com a falta de revisão, exatamente por ser uma produção independente AINDA, mas que com o devida preparação tem tudo para se destacar e ser um sucesso!

Ficha técnica:

Livro: Segunda chance para amar
Autor: Lucy Vargas
Ano: 2013
Páginas: 200
Editora: Independente
Nota/Cotação: 3 de 5














Nenhum comentário:

Postar um comentário