quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Resenha: O caminho do poço das lágrimas (André Vianco)

Não sei se estava muito sensível na época em que li este livro... mas, o que tenho certeza é de que chorei muito com o final, pois esta obra é daquelas em que você vai sendo cativado momento a momento pelos personagens, que em determinado momento já sabe o que Jonas, Ingrid ou Bosco decidirão fazer exatamente pelo sentimento de conhecê-los. Com este relato, André Vianco mostra seu lado mais sensitivo e místico, com grandes doses de emoção.

Jonas, um homem muito trabalhador e com pouco tempo para a família, resolve levar os filhos para passear, a fim de recuperar um pouco do tempo perdido com eles. No entanto, em determinado momento da viagem, eles acordam em um campo verde, sem o carro, e com uma estrada de tijolos delineada à frente. A dúvida é: precisamos mesmo segui-lo? No caminho, muitos acontecimentos misteriosos e fabulosos parecem não querer deixar que eles cheguem ao seu destino.

Um verdadeiro conto de fadas do século XXI, que te faz pensar muito, eu disse muito mesmo, após o seu término. Pois, afinal, o que estamos fazendo da nossa vida? Para onde estamos levando-a? Qual a nossa estrada de tijolos?

PS.: Apesar de ser um dos chamarizes do livro, não gostei dos desenhos. Não acrescentaram nadica à história.

Ficha técnica:


Livro: O caminho do poco das lágrimas
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século:
Ano: 2008
Páginas: 200
Nota/Cotação: 4 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário