quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Resenha: Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

Acredito que todas as pessoas que gostam de um bom romance devem, obrigatoriamente, ler e amar este livro. Pois, Jane Austen consegue concatenar em suas páginas o que há de melhor neste tipo de literatura até hoje. Mesmo esta obra prima tendo sido escrita no século 18.

A reviravolta do amor de Elizabeth e Mr. Darcy é digna de um gênio. Além disso, todas as subtramas são perfeitamente estruturadas, explicadas e definidas, não deixando nenhuma apara a ser feita no texto.

É um dos melhores exemplos de que a literatura não tem tempo nem direção. O que conta é a apenas a qualidade do seu autor. E Jane Austen merece o título de Rainha do Romance após estas maravilhosas páginas.

'Orgulho e preconceito' narra a história de Lizzie Bennet, uma moça completamente fora dos padrões da época, mas que que ao casar pode ser a solução financeira para a família, que, além dela, precisa casar e dar o dote para outras quatro irmãs. Inicialmente, o casamento deveria acontecer com o insípido Mr. Bingley, porém, como não poderia deixar de ser, ele é o completo oposto do que quer Lizzie. E até mesmo Mr. Darcy, só demonstra seus sentimentos, ardentemente, lááááá no finalzinho da trama. Até então, devemos nos deliciar com os desencontros e discussões dos personagens que nos encantam com suas línguas ferinas!

Orgulho e Preconceito é nossa Rainha dos Romances Jane Austen em sua melhor forma!

Ficha técnica:


Livro: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen
Editora: Civilização Brasileira
Ano: 2006
Páginas: 427
Nota/Cotação: 5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário