sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lista: 5 livros de terror de tirar o fôlego

Nesta sexta-feira 13, nada melhor do que uma excelente lista de livros de terror de arrepiar os pelos d... da alma!


It (A coisa)

Obra-prima de Stephen King, It está no imaginário coletivo como um dos grandes clássicos de terror já escritos. Somado à coulrofobia (aversão a palhaços), It é um livro que te prende pela história de suspense, terror e toques de humor negro, uma das marcas de King. O livro conta a história de Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly que enfrentam o rastro de sangue, dor e morte de Pennywise duas vezes em 30 anos.


O exorcista (William Peter Blatty)

Mais uma obra literária que correu o mundo em forma de filme. Quem não conhece a garota que vira a cabeça em 360 graus e desce as escadas de ponta a cabeça? Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a história no livro é muito, muito, muito mais assustadora.






Horror em Amityville (Jay Anson)

Acho que a pior parte desse livro é saber que ele é baseado em uma história verídica! E que história! Uma rapaz mata os pais e seus 4 irmãos, alegando que estava sob o comando de um voz maligna, que dizia que devia fazer aquilo. Alguns anos depois, George e Kathy se mudam para a mesma casa onde ocorreram os assassinatos e nada parece ser normal naquele lugar...




Caixa de Pássaros (Josh Malerman)

O representante contemporâneo da lista é o primeiro livro de Josh Malerman, Caixa de Pássaros, que consegue durante toda a história manter um mistério absurdo: quem são os responsáveis pela praga universal que dizimou 90% da população? Quem são os seres que não podem ser vistos? Eles matam pela visão? Eles matam por serem tão horríveis que o psicológico humano não aguenta? Não há respostas, somente perguntas e mais perguntas.


O vilarejo (Raphael Montes)

Mostrando que o Brasil também é um celeiro de grandes autores de terror, Raphael Montes criou uma aura genial de mistério em sete histórias de horror que cercam um vilarejo isolado e que ilustram cada um dos pecados capitais. Além do terror e da estética impecável, o interessante dessas histórias é que elas assustam quando sozinhas e juntas formam um quadro ainda mais tenebroso! Vale a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário