quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resenha: Um romance conveniente (Stella Cameron)

 Já havia recebido críticas e elogios quando peguei esse livro para ler. Porém, como todos sabem, preciso fazer a leitura para tirar minhas próprias conclusões. Descobri que o mote é muito bom, a história boa e personagens interessantes (como direito a um vilão de matar, literalmente). No entanto, há muita, muita, muita embromação por parte da autora, o que deixa o livro com uma barriga terrível, que praticamente faz com que você durma lendo; e o outro grande defeito é a falta de uma revisão de qualidade por parte da editora. Uma tremenda bola fora da Harlequin Books. O que há de erros de digitação, erros de português, falta de palavras, frases desconexas e até palavras que não foram traduzidas, não está no gibi. Esses dois fatores fizeram com que o livro caísse muito de qualidade.

A história é sobre Hattie, que aos 21 anos é obrigada a casar com um homem de 62 para saldar a dívida de seus pais. Só que o cara é o cão, um vilão de marca maior, que a trata como uma vagabunda em casa e na rua a exibe como um troféu. Só que há um problema: ele não consegue "consumar o casamento", ou seja, é brocha. E mesmo com quase 2 anos de casados ela ainda é virgem e as pessoas ficam cobrando um herdeiro.

Como não é flor que se cheire, o marido, Leggit, também estava envolvido na morte dos primos do Lorde Granville, que resolve se vingar usando a esposa dele como isca. Ele decide seduzi-la para humilhar o malvado publicamente. Só que não contava com a inocência, inteligência e a situação triste que ela vivia. Assim, como não poderia deixar de ser, eles se apaixonam e começam a ter muitos problemas para conseguirem ficar juntos.

Um dos grandes destaques da trama são os personagens secundários, que também têm histórias paralelas que aos poucos são resolvidas, como a tias solteironas de Granville e seus dois irmãos, que chegam no meio do livro. Ainda se sobressaem as empregadas esquisitas de Hattie e a doida, e cativante, Snowdrop que salva o Lorde da morte.

Uma leitura que não é obrigatória, mas que diverte razoavelmente. Ainda mais se der uma puladinha nas partes chatas e repetitivas, além de não ligar para erros. Mas, se não quiser ler, te garanto que há livros bem melhores dando sopa por aí!

PS.: Capa bem ok.
PS.2: Parece que há os livros dos outros irmãos. Mas, não sei nada sobre isso. Será que procede?


Ficha técnica:

Livro: Um romance conveniente
Autor: Stella Cameron
Ano: 2006
Páginas: 396
Editora: Harlequin Books
Nota/cotação: 3 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário