sexta-feira, 24 de junho de 2016

Resenha: Bom de cama - Jennifer Weiner

Uma mulher avantajada. A repórter Cannie Shapiro sabia que era assim mesmo. Porém, não esperava que o ex-namorado, Bruce, expusesse isso e a dificuldade em namorar uma mulher que pesa mais do que ele em uma revista de circulação nacional. É com esse mote que começa um dos livros mais envolventes e emocionantes sobre o tema 'gordinha-inteligente' que já li. Obviamente, quando vi a sinopse da obra fiquei mais do que propensa a já gostar dele devido às muitas coincidências: Cannie é jornalista, eu também; Cannie se destaca pela inteligência, sagacidade e língua ferina, modéstia à parte, eu tb; Cannie, na medida do possível, não tem problemas com o excesso de peso, eu tb. Ou seja, essa menina era quase meu alter ego! No entanto, por nada desse mundo gostaria de passar pelo o que ela passou...

Depois de terminar um relacionamento de 3 anos com Bruce, Cannie soube que ele estava escrevendo uma coluna em uma revista de grande circulação (mesmo ele tendo sido um 'estudante profissional' durante todo o namoro deles) e ao ler a primeira coluna, intitulada Bom de cama, daí o nome do livro, ele começa a falar sobre a ex-namorada, C., que era uma mulher avantajada, que pesava mais do que ele e a dificuldade que ele tinha em relação a isso. Desde a desaprovação dos outros ao momentos mais íntimos!

Cannie ficou, inicialmente, enfurecida. Mas, com o passar do tempo, achou que estava perdendo grande coisa em ficar longe dele. Tentou a reaproximação e levou um fora. Porém, neste meio tempo, o pai dele morre e ela vai ao enterro. No meio das condolências, Bruce e Cannie acabam transando... um momento que trará consequências para a vida dos dois.

Mesmo depois da transa, ele dá um chega-pra-lá em Cannie e ela resolve mudar de vida. Entra em um projeto experimental de uma nova droga para emagrecer (a sibutramina, que eu já tomei! Mais uma coincidência). Lá ela conhece o dr. Peter, gente fina e da melhor qualidade, que simpatiza demais com ela. Porém, depois dos exames preliminares para o programa da sibutramina, Cannie descobre que ficou grávida de Bruce após aquele último encontro. Aí a coisa pega fogo!

Durante os meses de gravidez, Cannie fica bem resolvida consigo mesma, conta a Bruce (que se mostra um idiota de marca maior), fica cada vez mais amiga do dr. Peter e conhece uma estrela de cinema durante uma entrevista que a faz ver o mundo de outra forma. E, o mais importante, o roteiro dela é aprovado e vai virar filme em Hollywood! Uhuuuuuuuuuuuu! Menina de sorte!

Porém, essa sorte não dura muito e após o nascimento do bebê, a vida de Cannie e principalmente a forma como ela encara o sofrimento muda completamente!

Uma ótima leitura, que recomendo para todas as mulheres, gordinhas ou não! Eu adorei!

PS.: Comentário sobre a capa é que poderia ter uma ideia mais original. Ficou meio lesco-lesco. Bonita, mas poderia ser melhor!


Ficha técnica:

Livro: Bom de cama
Autor: Jennifer Weiner:
Editora: Leganto
Ano: 2002
Páginas: 491
Nota/cotação:  4,5 de 5







Nenhum comentário:

Postar um comentário