segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resenha: Imortal (Várias autoras)

Escrever sobre algo que está muito em voga, como os vampiros e os seres sobrenaturais, acaba tendo duas vertentes distintas: ou o autor cai na mesma fórmula usada pelos outros e tem garantia de sucesso, ou imprime um novo formato e tenta emplacar como novidade no mercado. Em 'Imortal, Histórias de amor eterno', os dois pontos são utilizados de forma paralela e dão muito certo, cativando o leitor e criando expectativas sobre cada um dos contos.

- Em Amor assombrado, a autora experimenta mesclar suspense e romance na história, conseguindo muito sucesso principalmente no primeiro, já que consegue manter as identidades do mocinho e do vilão em sigilo durante todo o tempo. Muito bom!

- Em Névoa amarela, Kristin Cast, filha da organizadora, surpreende com um conto bem interessante, que enfatiza a mitologia e descreve seres visionários de forma criativa, além de trabalhar com a ideia de viagem no tempo que é sempre algo complicado. Mamãe deve ter ficado orgulhosa!

- Já em Perseguição a um homem morto, vampiros e humanos vivem em uma considerável harmonia, porém, isso pode ser quebrado a qualquer momento. O mote é bom, mas achei esse o mais fraco dos contos.

- Bons modos à mesa é de um simplicidade incrível, que cativa desde o início e faz com que nos percamos na história até o final, que poderia ter sido mais bem trabalhado, mas que de qualquer forma cumpre consistentemente seu papel.





- Richelle Mead mostra a que veio em Lua Azul, o conto mais original e fascinante do livro. A autora desenvolveu personagens excelentes em uma história sólida e que tem todos os atributos para um bom conto: ação, suspense, romance e bons diálogos na medida certa. Realmente, me surpreendeu.

- Transformação tem aquele típico enredo de filme da sessão da tarde, com mocinha que gosta do mocinho que gosta de outra... ops... no caso é outro! Nancy Holder ousa bastante em seu conto ao falar sobre homossexualidade em um mundo devastado de vampiros, com direito a pais ignorantes, traição e moral da história no fim. Bacana!

- O conto Farra finaliza o livro de forma intrigante, contando a história de um fada e de uma sirena com uma amizade muito peculiar e uma forma bem diferente de lidar com a sociedade, tão diferente que pode levar a morte. Este conto se destaca também pela ideia musa/gênio que eu, particularmente, achei genial (com trocadilho, por favor).

Ficha técnica:

Livro: Imortal - Histórias de amor eterno
Autor: Várias
Ano: 2010
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 256
Nota/Cotação: 4 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário