quinta-feira, 30 de junho de 2016

Resenha: Contos de todos nós (Org. Rosângela Feitosa)

Nesse quarto dia da semana de contos do Quotadas, vou puxar um pouco de brasa para minha sardinha. Dessa vez, o livro escolhido para resenha foi o 'Contos de todos nós', coletânea da Hama Editora que tive a honra de participar como coautora. Nem há como resenhá-lo efetivamente. Por isso, irei apenas contar sua história.

Tudo aconteceu durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2009, quando a Hama Editora lançou um desafio: desenvolver um livro todo durante o evento. Assim sendo, no primeiro fim de semana selecionou o contos a serem publicados. Foram entregues ao todo 306 histórias. Destas apenas 20 foram escolhidas para integrar o livro e, com muita honra, o meu 'Dorothéa' foi um dos escolhidos.

Durante a semana corrente, o livro foi inteiramente produzido pela editora e no sábado seguinte foi feito o
lançamento na própria Bienal, com a presença dos autores e do pessoa da editora, todos muito orgulhosos daquele momento. Graças à ousada ideia, a Hama  Editora e seu 'Conto de todos nós' teve bastante espaço na mídia tendo sido pauta de diversas matérias naquele fim de semana, inclusive, com veiculação no Jornal Nacional, um dos mais assistidos do país.

Particularmente, foi um momento inesquecível e único. Meu conto fala sobre sexo e traição, com uma pitada de sarcasmo e ironia. Segue um pequeno trecho dele:

"Dentro da sala, ao ouvir os primeiros gritos, Dorothéa ficou curiosa para saber o que estava acontecendo. Se arrumou o melhor que pôde, dentro das circunstâncias, e foi para fora. Ao olhar para sala de espera, sua surpresa não poderia ser maior: seu marido, vermelho de vergonha, a secretária, debulhando-se em lágrimas, e o doutor passando um grande sermão em ambos".

Ficha técnica:

Livro: Contos de todos nós
Autores: Vários (Organizadora Rosângela Feitosa) 
Editora: Hama
Ano: 2009
Páginas: 96
Nota/Cotação: 4 de 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário