sábado, 11 de junho de 2016

Resenha: Super Desapegada (Jaqueline de Marco)


Acostumada aos chick-lits internacionais, qual não foi a minha surpresa ao ler (na verdade, devorar) o livro Super Desapegada, da brasileiríssima Jaqueline de Marco. Cheio de reviravoltas, intrigas, romance e, como eu adoro, personagens secundários maravilhosos, a obra me conquistou em cheio pela história e pela mocinha jornalista-cheia-de-trabalho-releases-e-prazos, pois fiquei mega identificada!

A história conta a vida de Raquel Alencar, uma assessora de imprensa que mantém o blog Super Desapegada na internet, onde dá conselhos amorosos para milhares de internautas. Porém, no entanto, contudo, todavia, ela não faz absolutamente nada do que prega para suas leitoras e é aí que as coisas começam a dar errado.

Há 15 anos ela é apaixonada pelo melhor amigo, Alan, e no dia de seu aniversário de 30 anos, quando
finalmente decide revelar sua paixão, Raquel é apresentada a Bianca, agora noiva de Alan. Com o mundo caindo, ela ainda descobre que Bianca é uma princesa de conto de fadas e a irmã mais nova de um dos seus melhores amigos da adolescência, o arteiro Eric. No entanto, hoje ele é um empresário bem-sucedido, um nerd fora dos padrões pré-estabelecidos da sociedade e um tudibão de marca maior.

Para tentar impedir o casamento de seu amor, Raquel e Eric se unem, já que ele também não queria o casamento da irmã, e armam o plano "Sementinha do mal". Só não esperavam que o que nasceria ali era uma sementinha de amor que poderia mudar a vida de todos eles.

Toda a história é recheada de tiradas engraçadas e inteligentes, referências ótimas ao mundo geek (#TeamCap), postagens cheias de mensagens bacanas no blog e momentos de puro deleite romântico.

"Anunciando-se na recepção, esperou até que uma jovem com aparência pouco formal a recebeu. Ela não devia ter mais que vinte anos e vestia uma camiseta com a foto de um homem de orelhas pontudas que fazia um gesto engraçado om a mão. Raquel não entendia muito, mas tinha quase certeza de que aquele era um personagem famoso de uma série antiga de viagens estelares ou algo do tipo. Pensou, pela milésima vez no dia, o quanto queria estar em seu minúsculo apartamento naquele momento".

Enfim, Super Desapagada é um livro delicioso de ler, com uma escrita envolvente e ações o tempo todo. Excetuando-se a paixão exageradamente rápida e a 'despaixão' mais ligeira ainda, é um livro real e extremamente cativante para essa geração de mulheres que vivem na internet, buscam em seu trabalho uma grande realização e, quando dá tempo, um grande amor! Um livro para realmente se apegar (perdoem o trocadilho!).







Ficha técnica:

Livro: Super Desapegada
Autor: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Ano:2015
Páginas: 220
Nota/Cotação: 4 de 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário