terça-feira, 21 de junho de 2016

Resenha: A história de Snow (Charlotte Vale Allen)

Este livro fala, sobretudo, sobre o quão frágil pode ser nossa realidade, sobre o quanto é simples desmontar o castelo de areia em que estão apoiados os mais sinceros sentimentos. É assim que Snow Devane se sente ao descobrir, aos 31 anos, que não era filha biológica da mãe que cuidava dela com tanto amor e carinho, na verdade até sufocando demais, e que, na verdade, não passava de uma ladra de bebês.

Esta revelação acabou por desestruturar toda a vida da fotógrafa, que, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, acaba vivendo para descobrir o verdadeiro motivo da sua 'mãe' ter feito o que fez.

Snow começa a procurar pessoas que tiveram contato com sua mãe na época do 'roubo' e, dentre essas pessoas, se apaixona por um homem muitos anos mais velho que ela e que fez parte desse sombrio
passado. Deixando de lado o atual namorado.

A história é muito envolvente e, apesar de ter sido publicado pela Harlequin Books, o livro, necessariamente, pouco fala de romance. Toda a narrativa é das melhores, porém o final deixa um pouco a desejar, o que acaba, na minha opinião, fazendo com que o livro não tenha a classificação de 'Ótimo', ficando apenas como 'Muito Bom'. O que, de qualquer jeito, não interfere na qualidade geral da obra.


Ficha técnica:


Livro; A história de Snow
Autor: Charlotte Vale Allen
Editora: Harlequin Books
Ano: 2005
Páginas: 378
Nota/Cotação: 4 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário