quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Resenha: Alta fidelidade (Nick Hornby)

Eu queria ser Rob Fleming. Acho que todo mundo que lê este livro tem essa mesma ideia, pois, em algum momento da vida, já quis ser um solteirão (ou solteirona) dono de uma loja de discos e que passa o dia inteiro ouvindo músicas excelentes! E o grande mérito de Nick Hornby nesse livro é exatamente isso: construir um personagem 'comum', mas ao mesmo tempo apaixonante, que faz com que você torça descaradamente por ele durante toda a leitura.

Rob é um cara simples, que tem uma loja quase falida de discos, dois amigos loucos e um dom para não dar certo com as mulheres. Quando Laura, uma bem-sucedida advogada, troca o relacionamento deles por um com Ian, o vizinho de cima, Rob resolve fazer um apanhado de sua vida e das mulheres que teve e o marcaram. Até que o pai de Laura morre, eles se reencontram e tentam achar onde estava o erro.

Tudo isso, banhado a muito rock and roll e música pop, recheado de boas tiradas, muitos TOP 5 sobre tudo (isso realmente vicia, duvido que você não faça pelo menos um TOP 5 de sua vida durante a leitura) e aquele gostinho de 'queria uma vida assim'.

PS.: Outra conquista desse livro é ter conseguido uma versão cinematográfica quase perfeita! John Cusack é o melhor Rob Fleming que poderia existir! É fechar o livro e correr pro filme!

Ficha técnica:


Livro: Alta fidelidade
Autor: Nick Hornby
Editora: Rocco
Páginas: 264
Ano: 2000
Nota/Cotação: 4,5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário