terça-feira, 23 de agosto de 2016

Resenha: A passagem de Morgan (Anne Tyler)

CONTÉM SPOILER!!!!! 
Leia por sua conta e risco!

Tinha este livro na estante, mas sempre fiquei meio receosa de começá-lo. E,ao terminar tive certeza de que preciso confiar mais no meu sexto sentido. Não é que seja ruim. Porém, essas 303 páginas ficariam geniais em 120.

Explico.

Morgan é um cara de cerca de 40 anos e, no mínimo, excêntrico. Casou com uma mulher porque não tinha mais o que fazer, teve muitas filhas e, em certo ponto da vida, resolveu se passar por várias pessoas diferentes em várias situações.
Em um desses arroubos de esquisitice, Morgan conhece Emily, uma artista mambembe prestes a dar à luz. Fingindo-se de médico, ele faz o parto e fica obcecado por aquela família. Então começa a persegui-los e a fazer todo o tipo de coisa pensando unicamente neles. Até que consegue se infiltrar na casa dos artistas e tudo passa a mudar. Morgan quase mora lá, destrata a família em casa, perde o emprego e passa a viver "ajudando" os três.

Como já era de se esperar, ele se apaixona pela jovem Emily, eles têm um caso e fogem juntos. Até ela não aguentá-lo mais. Fim da história. Só que a autora, para descrever isso utiliza muitos artifícios que ficam perdidos e, apesar da boa história e da interessante louca de Morgan, a leitura se torna maçante.

Enfim, Morgan poderia ter passado mais rápido!


Ficha técnica:

Livro: A passagem de Morgan 
Autor: Anne Tyler
Editora: Mandarim
Páginas: 303
Ano: 1997
Nota/Cotação: 2 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário