terça-feira, 5 de julho de 2016

Resenha: A casa (André Vianco)

Neste livro, André Vianco foge da sua 'doutrina' de livros sobre vampiros e bruxas, buscando algo que tem um contato mais direto com a espiritualidade do indivíduo. Não chega a ser um livro espírita, mas existem vários momentos em que você pensa que está lendo um livro, necessariamente, espírita.

São quatro pessoas atormentadas por problemas durante a vida (Rosana, Hélio, Leon e Ismael) que recebem uma 'segunda chance' de poder reviver certos momentos e mudar sua história dali para frente. Porém, isso acontece de uma forma inusitada, ao receber um cartão enigmático com apenas uma frase "O alívio para o coração atormentado está aqui".

É chegada a hora de enfrentar aquilo que não os deixa dormir? Será mais um caso de charlatanice? Será que conseguirei aliviar realmente meu coração e minha mente? Como cada uma delas vive com um fantasma interior, de algo que poderia ter sido feito ou poderia ter sido modificado apenas com uma ação, uma frase, uma decisão diferente, não há outra alternativa a não ser aceitar o insólito convite.

Um livro cheio de sensibilidade e que te faz pensar bastante quando termina de ler. E a primeira coisa que vem a mente é: o que EU faria se pudesse voltar atrás? O que poderia fazer com uma segunda chance? A vida de quem influenciaria? Só a minha? Da minha família? Amigos? Trabalho? Enfim, a obra acaba te fazendo projetar um novo mundo que poderia ter sido no caso de termos escolhido o caminho da esquerda em vez da direito. Ou teria sido da direita em vez da esquerda?

Ficha técnica:

Livro: A casa
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Páginas: 232
Ano: 2002
Nota/Cotação:  4 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário